A importância da influência
digital no LinkedIn

No mundo corporativo, um influenciador é um líder de pensamento em um setor específico que compartilha conteúdos para um grande público. Não é algo que se conquista da noite para o dia pois requer dedicação diária.

No que diz respeito a geração de leads e novos relacionamentos, nenhuma outra rede social tem uma base de usuários tão expansiva e seleta para gerar novos negócios ou oportunidades de carreira.

LinkedIn é a primeira porta para muitos que procuram navegar pela indústria em geral e construir conexões com indivíduos que nunca encontrarão na vida real quando se trata de alcance do mercado. A capacidade de se conectar instantaneamente com outros profissionais usando filtros de pesquisa avançados torna a rede muito mais engenhosa do que a sua plataforma de mídia social padrão.

Adquirindo autoridade através do LinkedIn

Estabelecer-se como uma autoridade no LinkedIn não é difícil, mas requer um esforço consistente. Existem algumas coisas simples que você pode fazer para ajudar a mostrar sua experiência e sua liderança de pensamento, entre outras em seu setor.

Ter uma ferramenta de listening social para monitorar a reputação do LinkedIn pode fornecer rapidamente os dados necessários para informar estratégias para aumentar sua autoridade on-line.

Como qualquer outra plataforma de mídia social, o LinkedIn é um meio de comunicação para os usuários compartilharem conteúdo relevante digno de notícias, opinião pessoal e, principalmente, experiências. No entanto, ao contrário de outras plataformas sociais, a natureza do feed do LinkedIn é centrada nos negócios. Você consolida continuamente seu status de autoridade como líder de mercado, aumentando a relevância da sua marca. Acontece que o LinkedIn engloba muitos recursos diferentes que podem ajudá-lo a construir autoridade profissional em seu campo.

LinkedIn para a sua marca e empresa

Para as empresas, manter a autoridade da sua marca é uma das maneiras mais cruciais de ficar à frente da concorrência e ficar no topo da mente do seu público. O LinkedIn fornece às empresas o modelo ideal para transformar perspectivas e humanizar sua marca.

Com mais de 770 milhões de usuários no LinkedIn compostos por profissionais, líderes de pensamento e tomadores de decisão, a plataforma social representa uma população integral para as empresas inspirarem a confiança e a lealdade do consumidor, comandarem reputação positiva e autoridade geral em seus respectivos setores.
Acompanhar efetivamente conversas e sentimentos em torno de sua marca ou das principais partes interessadas, pode dar as líderes oportunidades de detectar crescimento ou antecipar ameaças à imagem da sua marca. Permitindo que você responda rapidamente às atividades em tempo real.

A importância de se construir um networking eficaz

Em cada grupo, você encontrará alguns membros que agregam valor consistentemente às discussões. Estes são seus potenciais parceiros de joint venture. Entre em contato e conecte-se individualmente para explorar oportunidades colaborativas e formar relacionamentos mais profundos.

O algoritmo do LinkedIn a seu favor

Para transformar seu perfil do LinkedIn em uma máquina de geração de leads, você precisa ter certeza de que seus clientes em potencial estão realmente vendo seu perfil. É importante criar estratégias para postar em horários ideais do dia, como durante a manhã e o início da tarde, como também palavras-chave para atribuir relevância ao perfil, página e texto da postagem.

Seja Consciente

Se você tem postado de forma consistente e depois desaparece por algumas semanas, as pessoas começarão a se perguntar ou a esquecer de você. Seja consistente com as informações que para que as pessoas que você está procurando possam encontrá-lo.

Mas como usar melhor o LinkedIn a seu favor para expandir seus negócios e mostrar seus maiores ativos: você mesmo e o trabalho que você faz?

Você precisa dar o seu melhor para garantir sua presença online. Fazendo com que o seu uso na rede social seja uma prioridade e com consistência. Como também, ser estratégico(a) e se concentrar em indivíduos de alto valor.

Isso porque você fará novas conexões, aprenderá coisas que não sabia e descobrirá novas oportunidades. Assim seja qual for a sua estratégia, acabará adquirindo autoridade seja na sua carreira ou negócios.

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